Luís Eduardo Magalhães

AÇÕES DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO FORAM REALIZADAS PELA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


 Por meio da secretaria municipal de Saúde, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães levou palestras e distribuiu materiais informativos alusivos à campanha de combate ao suicídio em postos de saúde do município.



A ação, que aconteceu no dia 10 nas unidades de Estratégia de Saúde da Família Jardim das Acácias, Jardim das Oliveiras e Moacir Marchezan, e no dia 11 nas unidades Oswaldo Cruz, Conquista e Antônio Carlos Faedo, foi realizada pelo Grupo Transformando Vidas com total apoio da secretaria de Saúde.


O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (10/09) foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio. Todos os anos aproximadamente um milhão de pessoas morrem por suicídio no mundo, sendo registrado um número ainda maior de tentativas de suicídio. Estima-se que por cada pessoa que morre, outras vinte tentam o mesmo caminho. A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até aos 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.



  





ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.