Luís Eduardo Magalhães

SECRETARIA DE SAÚDE DE LEM DEVE VACINAR CERCA DE CINCO MIL CRIANÇAS CONTRA PÓLIO E SARAMPO


Começou na última segunda-feira (07) e vai até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Luís Eduardo Magalhães, o dia “D” de combate às doenças será realizado no dia 18 de agosto. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta é imunizar 95% das 5.660 crianças de um a quatro anos.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas, inclusive as que já estão com o esquema vacinal completo. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas e a intenção do Ministério da Saúde é impedir que apareçam casos em outras regiões. No caso da pólio, 312 municípios brasileiros registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

“A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está pronta para atender a demanda do município. Tenho certeza que atingiremos a meta estabelecida pelas autoridades ligadas à saúde para que não tenhamos casos de poliomielite e sarampo em Luís Eduardo Magalhães”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

Locais de vacinação:

- Jardim das Acácias
Unidade de Saúde Jardim das Acácias
Unidade de Saúde Paulo Rodolfo

– Mimoso I
Unidade de Saúde Mimoso I

– Jardim das Oliveiras
Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras

– Vereda Tropical
Unidade de Saúde Vereda Tropical

– Santa Cruz
Unidade de Saúde Oswaldo Cruz
Unidade de Saúde Oscar Doerner

– Mimoso II
Unidade de Saúde Moacir Marchezan
Luís Gustavo Rosa

– Cidade Universitária
Unidade de Saúde Yoshio Shirabe

– Floras Léa
Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo
Unidade de Saúde Nair Idite



ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.