Luís Eduardo Magalhães

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem esclarecer que a informação que circula em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, afirmando que haverá abertura de concurso público com 1,1 mil vagas É FALSA.

Lamentamos a propagação da mesma, popularmente conhecida por "fake news", acerca de um assunto de tamanha importância, com o claro objetivo de confundir os cidadãos.

Salientamos que a Lei dos Crimes Cibernéticos 12.737/2012, impõe penalidades para quem instaure ou propague Fake News, e que o popular aplicativo de troca de mensagens “whatsapp” já possui tecnologia que permite identificar as cadeias de mensagens, basicamente vendo se a informação recebida é original e, se não, de onde ela veio. Desta forma, já é possível combater a disseminação das fake news, considerando que muitas pessoas mal intencionadas, estão usando a criptografia do aplicativo para desinformar outras que, enganadas, repassam a informação adiante.

Portanto, recomendamos que qualquer cidadão que se sinta tentado a compartilhar a FALSA NOTÍCIA SOBRE REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO, evite fazê-lo, pois as providências judiciais cabíveis para identificação e punição dos envolvidos na disseminação desta “Fake News”, já estão sendo tomadas.




ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.