Bahia

PREFEITOS DO OESTE SE REÚNEM NA ABERTURA DO UPB CAPACITA


Contribuir com a eficiência da gestão municipal. Com esse objetivo, a União dos Municípios da Bahia abriu na manhã desta quinta-feira (16) o UPB Capacita na cidade de Barreiras. O evento, realizado no Centro Cultural Rivelino Carvalho, recebeu prefeitos da região Oeste, secretários e servidores municipais para acompanhar palestras e orientações de aprimoramento da administração pública.

Na ocasião o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro atualizou os participantes sobre as lutas e conquistas da entidade, que acaba de completar com 54 anos. “Sem a nossa união, a nossa parceria, os municípios não avançam”, disse ao destacar que o Tribunal de Contas dos Municípios acabou de aprovar a retirada de profissionais terceirizados e de programas federais do Índice de Pessoal, graças a uma “incansável luta dos prefeitos que durou quase 20 anos”.

Eures Ribeiro, que também é vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios, adiantou sobre as conversas com o Governo Federal para atender a demanda dos prefeitos em prorrogar aos municípios a obrigatoriedade do E-Social, o Sistema de Escrituração Digital de Informações Fiscais Previdenciárias. 

Ao destacar a importância do trabalho desenvolvido pela UPB, o prefeito anfitrião, Zito Barbosa, de Barreiras, ressaltou a satisfação em sediar a capacitação da UPB. “Oferecer conhecimento a nossas equipes é garantir que daremos uma gestão mais eficiente para a população. Por isso, lhe agradeço pela iniciativa, presidente Eures”, reforçou.

Bastante concorrido, o evento contou com a participação do prefeito de Riachão das Neves e presidente da UMOB, Miguel Crisóstomo; prefeito de Jaborandi e presidente da Amorvale, Assuero Alves Oliveira; prefeito de Serra do Ramalho e presidente do Consórcio Sustentável do Velho Chico, Ítalo Rodrigo; do prefeito de Correntina Nilton Rodrigues, o Maguila, e as vice-prefeitas de Tabocas do Brejo Velho, Gisele, e de Barreiras, Karlúcia. Juntos eles cantaram parabéns pelo aniversário da UPB, ao final do evento, e cortaram um bolo oferecido aos participantes.

Programação

O UPB Capacita segue até esta sexta-feira (17), abordando diversos temas relacionados àgestão municipal, a exemplo do planejamento, prestação de contas, captação e bloqueio de recursos da União, soluções administrativas e jurídicas, projetos de engenharia, regularização fundiária urbana e a reforma tributária dos municípios.

A capacitação tem o apoio institucional da Caixa, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), todos estão presentes no evento oferecendo serviços e orientação aos municípios.



Fonte: UPB

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.