Luís Eduardo Magalhães

LEM: PREFEITURA LANÇOU “AMIGO PET”, O PRIMEIRO PROGRAMA PÚBLICO DO OESTE BAIANO VOLTADO PARA O BEM ESTAR ANIMAL


Na manhã deste sábado (11) a população de Luís Eduardo Magalhães foi contemplada com o início de um importante programa voltado ao bem estar dos animais. Inovador, o “Amigo Pet” é um programa público, que oferece serviços gratuitos de vacinação, consultas, controle de doenças e castração de cães e gatos.


Para o lançamento do Programa Amigo Pet, o prefeito Oziel Oliveira e os secretários municipais receberam na Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e a comunidade, que compareceu em massa, levando seus bichinhos de estimação.


Durante a abertura, o chefe do executivo municipal destacou a importância do programa: “É com muita satisfação que podemos afirmar que somos o primeiro município da região a ter um programa desta natureza totalmente custeado com recursos próprios”, destacou o prefeito.


Oziel Oliveira explicou ainda que o objetivo do programa, vai muito além do procedimento cirúrgico e dos cuidados com a saúde dos animais. Ele explicou que as ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e a necessidade dos cuidados adequados dos cães e gatos em todas as etapas da vida.


“Além de proporcionar benefícios a saúde pública, o Amigo Pet também tem um cunho social e educativo. A responsabilidade de ter um bichinho de estimação é grande e os donos precisam cuidar da saúde e do bem estar dos cães e gatos”, frisou Oziel.


Para fazer o cadastro no programa de controle reprodutivo, o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com o documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal.


Fonte: Ascom / Prefeitura de LEM

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.