Luís Eduardo Magalhães

FORMADORES LOCAIS RECEBEM CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE FORMADORES DA ESCOLA DE DANÇA DA FUNCEB


 Em noite que representou um grande salto para a cultura de Luís Eduardo Magalhães, dezenove agentes culturais do município foram certificados depois de dois dias de oficinas do processo de Formação para Formadores, curso preparatório que integra a primeira etapa de implantação da Escola de Dança da Funceb na cidade. Foram conferidos certificados em quatro modalidades de dança: ballet clássico, afro, contemporânea e popular, sendo que o processo de formação aos agentes que conquistarão seu lugar no quadro de formadores da Escola será continuado, contemplando aulas à distância e presenciais, tanto aqui no município quanto na capital Salvador.



O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (20) no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães e contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos com os alunos nestes dois dias, mostrando ao público presente que a Escola proporcionará uma verdadeira transformação no movimento da dança em nossa cidade. Este momento, possibilitado pelo entendimento mútuo entre poder público municipal e Funceb de que o investimento em cultura se faz necessário e interage com diversos setores da sociedade, já está marcado na história do município e na memória de todas e todos que ousaram se entregar à arte.


Esta entrega, à disciplina, ao estudo, à pesquisa e a novas experiências durante todo o fim de semana (18 e 19), apresentou-se fisicamente na forma de certificados que lembram as dores no corpo, o suor, os obstáculos vencidos, a quebra de paradigmas e inclusive, lágrimas. Enfim, uma gama de sentimentos que representam o processo de aprendizagem vivenciado pelos formadores locais, que em breve estarão ensinando aos nossos jovens luiseduardenses.


No dia de hoje (21), a primeira etapa de implantação do núcleo da escola de dança da Funceb no município chega ao fim, outras virão, mas acompanhadas da alegre certeza que Luís Eduardo Magalhães caminha, salta e dança rumo a uma nova realidade cultural, uma nova história. Esta nova história é escrita para todos, e a arte, com seu poder de transformação social, ambiciona um espaço sem preconceitos e luta, por igualdade de direitos e oportunidades. 


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães anunciou ainda o planejamento realizado, mediante profundo diagnóstico, onde as duas instituições envolvidas neste processo entendem que a escola de dança deverá acontecer em um formato similar ao projeto já em execução Rede do Bem, uma vez analisadas uma série de questões sociais e econômicas. Assim, três importantes secretarias, que convergem diretamente entre si, serão parceiras na implantação da escola de dança, as secretarias de Cultura e Turismo, da Educação e do Trabalho e Assistência Social. 


A Escola de Dança da Funceb, em Luís Eduardo Magalhães, estará sediada no Centro Cultural com atuação descentralizada no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEUs no bairro Santa Cruz, na Academia da Saúde no bairro Mimoso II e na Praça da Juventude no bairro Vereda Tropical.







ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.