CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE BARREIRAS VACINOU MAIS 19 MIL ANIMAIS NO DIA “D” CONTRA A RAIVA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

1 de ago de 2018

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE BARREIRAS VACINOU MAIS 19 MIL ANIMAIS NO DIA “D” CONTRA A RAIVA



O sábado (28) foi dia de vacinar cães e gatos em Barreiras no dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses vacinaram 16.537 cães e 2.953 gatos somente na zona urbana, o que corresponde a 75%, da meta que é vacinar mais de 21 mil cães e em média, cinco mil gatos. A campanha é uma parceria com o Ministério da Saúde e a imunização em cães e gatos é gratuita.

Os 38 postos de vacinação distribuídos pelos bairros do município facilitaram às pessoas garantir a imunização de seus animais de estimação. A Campanha de Vacinação Antirrábica teve início em 03 de julho na zona rural e se estende até o próximo dia 17 de agosto.


De acordo com a médica veterinária do Zoonoses, Leonora Helena, a meta é vacinar mais de 28 mil animais em Barreiras e para quem não conseguiu levar o animal no dia “D”, pode levá-lo para ser imunizado no Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, que fica no KM 135, saída para São Desidério. “Estaremos com essa campanha até 17 de agosto e além da dose antirrábica, também aplicamos as vacinas de rotina necessárias para a proteção dos animais durante todo ano”, frisou.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Os proprietários devem se atentar aos requisitos necessários no momento de aplicar as doses, que são: animais a partir de três meses e fêmeas paridas há mais de 15 dias. Também cães e gatos em período inicial gestacional não podem receber as vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.