Saúde

CAPIM-SANTO: OS BENEFÍCIOS DESSA PLANTA PARA A SUA SAÚDE


O capim-santo é bem popular, mas, se você não o conhece com esse nome, pode ser que o conheça como: capim-limão, capim-cheiroso ou capim-cidreira (não é o mesmo que erva-cidreira). Quase não possui caule, e suas folhas são estreitas e compridas. Parece “capim” mesmo rs. Tem um cheirinho que lembra limão e o sabor de seu chá é cítrico. Reconheceu? Ótimo! Pois essa planta traz muitos benefícios para a nossa saúde, e eles vão desde combater a insônia até a ajudar a emagrecer.
A planta é nativa da Índia, e resiste a diversos climas e solos, podendo ser encontrado facilmente em todo Brasil. E é tão fácil de cultivar o capim-santo que ela aceita até viver em vasinhos dentro de casa. Fica a dica

O motivo de ser tão santo esse capim

O capim santo faz com que o corpo trabalhe de forma harmônica, pois é diurético, auxiliando a eliminação de líquidos e excessos, diminuindo o inchaço e trazendo saciedade. É termogênico, acelerando o metabolismo e auxiliando a eliminação de peso. Possui a vitamina A, que traz vitalidade ao organismo e citral, um composto antimicrobiano e antifúngico eficaz na inibição e destruição de micro-organismos, e que aumenta a capacidade do corpo em aproveitar a vitamina A.

Tem ainda mirceno, responsável pela ação analgésica. E outros componentes possuem o poder de inibição da coagulação sanguínea e afinamento do sangue, evitando entupimento das vias sanguíneas. Formando um santo remédio natural. 

Como usar?

Você pode usar o capim-santo como chá, fazendo a infusão da folha, ou ainda comprando o chá já em sachê no mercado. Desde modo, e com uso periódico, englobará todos os benefícios da planta.

Ou, pode usar o seu óleo como aromaterapia, sua inalação trabalha diretamente com dores de cabeça, depressão, estresse e tensão muscular. Sua massagem ajuda a tratar dores de artrite. E, também pode ser usado como um antifúngico para condições de pele, como micoses.

Indicado: 1 xícara (de chá) por dia. Preferencialmente à noite. Com 2 folhas da planta ou 1 sachê.

Contraindicação: grávidas e lactantes. E em excesso pode causar sonolência, diarreia, hipotensão arterial, fraqueza e sedação.

Confira os benefícios desse “santo” capim:



Fonte: Blog da MIMIS

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.