Barreiras

CÂMARA DE BARREIRAS: CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO PARA POPULAÇÃO DE RUA PARTICIPA DE TRIBUNA POPULAR


O destaque da sessão desta terça-feira, 14, foi o Dia Nacional de luta da população em situação de rua. A Câmara de Vereadores abriu espaço para a coordenadora do Centro Pop, Cleomar Sena e o sociólogo Fernando Manoel Garcia de Azevedo, que ocuparam a Tribuna Popular para falar do trabalho realizado em Barreiras pelo Centro de Referência Especializado para população em situação de rua.



De acordo com a política nacional de Assistência Social a população em situação de rua deve ser priorizada com serviços que possibilitem a organização de um novo projeto de vida, e em Barreiras de acordo com o Centro Pop, o atendimento a essas pessoas tem sido constante e realizado seguindo os padrões exigidos.


Durante trinta minutos foram apresentados dados estatísticos sobre a situação na cidade. Os vereadores passaram a conhecer que 20 por cento das pessoas que moram nas ruas são filhos de Barreiras e os outros 80 por cento são naturais de cidades baianas ou de outros estados. Atualmente todos recebem assistência do Centro Pop. O que foi possível depois de um intenso trabalho de pesquisa para identificar e atender de forma eficaz cada morador.


O Centro Pop existe desde 2014, e segundo os coordenadores a atual gestão melhorou a forma de atendimento, investimento principalmente em equipe. Os moradores de rua, além de alimentação, recebem atenção em atendimentos individuais e coletivos, e participam de oficinas e atividades de convívio social.

A sessão foi acompanhada por diversos moradores de rua que viram que a Câmara de Vereadores está atenta às questões sociais. Hoje em Barreiras esses moradores são direcionados para o Abrigo Mãe e para a Associação dos Amigos do Oeste, que é um abrigo municipal. O Centro Pop funciona segunda à sexta-feira no horário de 7h30 às 17h. Está localizado na rua Inácio Gama, nº 422, no bairro Sandra Regina.



Fonte: ASCOM / Câmara de Vereadores

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.