Barreiras

2ª EDIÇÃO DA CARAVANA DA CIDADANIA LEVA ATENDIMENTOS E SERVIÇOS DA PREFEITURA AS COMUNIDADES DA ZONA RURAL


Dando continuidade as ações de aproximar a administração municipal do cidadão e ofertar os serviços públicos nas mais diversas áreas da gestão, a 2ª edição da Caravana da Cidadania aconteceu dessa vez no povoado do Barrocão de Baixo, zona rural de Barreiras.



Organizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, com a participação de todas as Secretarias e Departamentos do Governo, a Caravana aconteceu na Escola Municipal Luís de Freitas Lima, que recebeu os moradores do Barrocão de Baixo, e de diversas comunidades, como Barrocão de Cima, Mucambo, Passagem Funda, Bebedouro, Conquista, Gameleira, Fazenda Prata, Serra Talhada, São José do CTI, Tatu, Baraúna, Ponta D´água e Boqueirão do Cirico que fazem parte da abrangência do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS II da Morada da Lua.


Enquanto muitos moradores usufruíam dos serviços e dos programas da Assistência Social, Procuradoria Geral, Procon, Fazenda, Agricultura, Infraestrutura, Meio Ambiente, bem como da Saúde, Segurança e Educação, a criançada se divertiam com a competição de futsal realizada pela Diretoria de Esportes, a sala de contação de histórias, Sala Verde do Meio Ambiente, com jogos interativos ao redor da escola e na sala “Nós Somos o Trânsito”, que chamou a atenção dos visitantes com a maquete da entrada da comunidade, coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito.


Devidamente ambientadas, as salas da Escola Municipal Luís de Freitas Lima se transformaram. O intuito foi chamar atenção dos moradores para o atendimento com clínicos, médico pediatra, cardiologista, ortopedista, odontologista, dermatologista, otorrinolaringologista, bem como para realização dos testes rápidos de sífilis, H.I.V, Hepatite, ultrassonografia e vacinação. Os moradores também atualizaram os dados do Bolsa Família e aprenderam artesanatos com a equipe do CRAS II.


Dona Marilda Barreto é moradora do povoado, e satisfeita com o evento ela aproveitou para se consultar. “Uma alegria imensa para nossa comunidade ter sido lembrada nessa edição da Caravana, aproveitei para me consultar com o clínico enquanto meus filhos se divertiram em outros ambientes”, disse.


Durante a manhã de domingo (26), os moradores e equipes do Governo se descontraíram com a interação das apresentações culturais do grupo do Programa Idade Viva, da Escola Municipal de Teatro, com integrantes da Banda Municipal 26 de Maio, apresentações da Escola Municipal Antoninho Sampaio e da Recicla Banda.


Renata Silva, tem seis anos e ficou mesmo animada com a Feirinha da Semente. O espaço organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo chamou a atenção dos estudantes, que trocaram sementes produzidas na sua comunidade por um presente. Ela ganhou uma boneca em troca das sementes de umburana, e os moradores também tiveram a oportunidade de levar para casa, mudas de plantas nativas e da planta Crotalária, que protege contra o mosquito Aedes Aegipty.


Satisfeito com o resultado da 2ª edição da Caravana, o Prefeito Zito Barbosa, agradeceu o empenho e dedicação da equipe da gestão municipal e também a participação dos moradores que compareceram, conheceram e se beneficiaram dos serviços ofertados pela Prefeitura.


“Esta é uma das ações que mais me realiza como homem público, podemos levar as comunidades, especialmente as pessoas que mais precisam, os serviços e atendimentos da administração municipal de forma rápida e direta. Atingindo desta forma, o principal objetivo da Caravana da Cidadania que é aproximar as ações da Prefeitura da população, por isso faço questão de participar juntamente com os nossos secretários, acompanhar os atendimentos, ouvir a população para aperfeiçoarmos as ações e os cuidados com as pessoas”, disse Zito Barbosa.








Fonte: Dircom. Prefeitura de Barreiras

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.