Barreiras

VEREADORES DE BARREIRAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PARA APRESENTAÇÃO DO PRÉ- PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO


A prefeitura de Barreiras apresentou nesta quarta-feira, 25, durante Audiência Pública, o pré-projeto de requalificação do Centro Histórico. Bem amplo e moderno, será capaz de atender moradores, comerciantes e frequentadores do espaço que há muito tempo necessita de investimentos. A proposta da gestão municipal é entregar aos barreirenses um novo Centro Histórico.

Os vereadores Carlos Costa, Graça Melo, João Felipe, Otoniel Teixeira e Eurico . Queiroz, participaram da Audiência. A arquiteta Luiza Carvalho – coordenadora do projeto detalhou todas as mudanças que serão realizadas para transformar o Centro Histórico em um lugar bom para todos já que o trabalho que está sendo desenvolvido é plural, coletivo e multidisciplinar.


As intervenções estão dentro do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Através de convênio com o Ministério do Turismo, a Requalificação do Centro Histórico, nesta primeira etapa, abrange a praça Landulfo Alves, a praça Cel. Antônio Balbino (Praça 24 Horas), e o Mercado Cultural Caparrosa. A proposta também inclui mudanças na iluminação e calçamento do Cais.

Para atender aos anseios da população, a Administração Municipal priorizou o processo participativo na construção do projeto que vai alavancar a economia, garantir segurança, e possibilitar desenvolvimento social. Dentro das diretrizes estão: a oferta de áreas de lazer para famílias; espaços prioritários para pedestres; ruas compartilhadas; locais para estacionamentos; preservação do patrimônio histórico; acessibilidade plena com o fim das diferenças de níveis das calçadas; valorização do rio Grande, e o planejamento de dinâmicas atrativas para que os espaços sejam visitados nos mais diversos horários

Ascom. Câmara de Vereadores

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.