MULHERES OCUPAM 11,9% DAS PREFEITURAS DE CIDADES BRASILEIRAS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

5 de jul de 2018

MULHERES OCUPAM 11,9% DAS PREFEITURAS DE CIDADES BRASILEIRAS

Apenas 662 mulheres administram cidades no Brasil, enquanto 4.908 homens desempenham o mesmo cargo, segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (5). No ano passado, cerca de 88,1% dos prefeitos do Brasil eram homens, e 11,9%, mulheres. Os dados ainda revelaram que a participação feminina à frente das prefeituras caiu em 2017. Em comparação a 2013, o percentual teve uma queda de 5%. 

De acordo com o levantamento, entre as regiões brasileiras, o Nordeste tem o maior índice de participação com 16,3% prefeitas. Na região Norte, 14,7% das cidades eram geridas por mulheres em 2017. A região Sul (8%) e Sudeste (8,8%) tiveram as menores taxas. Já no Centro-Oeste, 13,3% dos municípios têm mulheres na gestão dos municípios. A prefeitura do Espírito Santo é o estado com a menor participação das mulheres, o índice, ocupando 5,1% das vagas. No Rio Grande do Sul, as mulheres correspondiam a 6,8%.

Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.