Saúde

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA UPA EM BARREIRAS


Uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi inaugurada pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (5), no município de Barreiras, situada no bairro Santa Luzia. A unidade, que contou com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, vai ajudar na redução das filas nos prontos-socorros dos hospitais, atendendo urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. O evento de entrega contou com a presença do vice-governador do Estado, João Leão.


A UPA de Barreiras, que tem capacidade para atender 250 pacientes por dia, dispõe de 17 leitos - quatro deles para o atendimento de pacientes críticos -, laboratório clínico e equipamentos para auxiliar o diagnóstico, a exemplo de raio-X e eletrocardiografia (ECG). 


Participaram da solenidade e inauguração da UPA, em Barreiras, o subsecretário estadual de Saúde, Adil Duarte; os secretários estaduais de Planejamento, Antonio Henrique Moreira; de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa; de Recursos Hídricos, Cássio Peixoto; entre outras autoridades.



Obras em andamento

Estão em andamento no município de Barreiras a construção da Policlínica Regional de Barreiras, que vai atender os municípios da região oeste com exames de imagem de média e alta complexidade, e a ampliação do Hospital do Oeste, com a implantação dos serviços de oncologia e cardiologia. Ainda na cidade, foi inaugurado o Hemocentro Regional de Barreiras, que desde maio atende a população.

Secom.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.