EM BRASÍLIA, PRESIDENTE DA UPB PEDE OPERAÇÃO CARRO-PIPA PARA COMUNIDADES AFETADAS PELA SECA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

11 de jul de 2018

EM BRASÍLIA, PRESIDENTE DA UPB PEDE OPERAÇÃO CARRO-PIPA PARA COMUNIDADES AFETADAS PELA SECA


O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, participa nesta quarta-feira (11) de reunião com ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, em Brasília, para pedir a realização da Operação Carro-Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro nas comunidades atingidas pela seca. 

O gestor baiano, que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), pretende pedir a ampliação do serviço e a adoção de uma logística que atenda diretamente às famílias afetadas pela estiagem.

Apesar de algumas localidades registrarem chuvas, o volume não foi suficiente para recompor as aguadas e reservatórios. Nossa população ainda é muito carente do abastecimento feito pelos carros-pipas e de maneira individualizada, porque quando o abastecimento é feito nas cisternas comunitárias, o sofrimento é muito grande para o povo carregar baldes e latas d’água”, explica Eures Ribeiro.

Estado de Emergência - Na Bahia, 183 municípios estão com decreto de estado de emergência em vigor por conta da falta de chuvas, segundo dados do Ministério da Integração Nacional. Além de provocar baixos índices pluviométricos, a estiagem tem efeitos negativos sobre a produção agrícola e pecuária. Entre as ações para minimizar os efeitos da seca estão a distribuição de águas através de carros-pipas e a construção de poços e cisternas.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.