Bahia

DIRETORIA E CONSELHO POLÍTICO DA CNM SE REÚNEM EM BRASÍLIA PARA DEFINIR ATUAÇÃO DA ENTIDADE


Eures Ribeiro defendeu a redistribuição dos royalties como prioridade da nova gestão

A diretoria e conselho político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniram na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, para alinhar as ações em defesa dos municípios e discutir a pauta municipalista em tramitação no Congresso Nacional. Esse foi o primeiro encontro dos novos membros empossados durante a XXI Marcha a Brasília, em maio, e reiterou a luta da entidade junto ao Supremo Tribunal Federal para votação em plenário da redistribuição dos royalties do petróleo. 

Ocupante da 2ª vice-presidência da entidade, Eures Ribeiro que é presidente da UPB ressaltou a situação crítica dos municípios nordestinos, onde a seca e a constante queda de receitas ainda castigam diversas regiões. “A CNM tem fundamental importância na nossa luta. Sempre que participo de uma reunião em algum ministério peço o acompanhamento dos técnicos da Cofederação porque isso fortalece nosso pleito. Temos que fazer valer a credibilidade construída ao longo desses anos para cobrar com altivez”, afirmou Eures sobre o trabalho da CNM.

O gestor defendeu ainda que a luta pela redistribuição dos royalties deve ser uma prioridade da ação desta diretoria. “A luta no Supremo e no Congresso Nacional são defesas que os municípios sozinhos não conseguem fazer. É preciso a aproximação com as entidades estaduais e a conscientização dos prefeitos de que eles têm o poder de barganha e precisam assumir uma postura mais afirmativa diante dos nossos deputados”, apontou Eures Ribeiro.

A opinião foi compartilhada por outros membros da diretoria que citaram, por exemplo, a votação a favor do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias. Comemorada na Câmara, a medida representa impacto significativo no orçamento dos municípios. Na ocasião, o presidente da CNM, Glademir Aroldi alinhou com o grupo os próximos passos do movimento municipalista para que as reivindicações das cidades avancem junto ao Poder Executivo e ao Legislativo.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.