USUÁRIOS DO ANDROID AGORA PODEM ENVIAR E RECEBER SMS EM COMPUTADORES - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

18 de jun de 2018

USUÁRIOS DO ANDROID AGORA PODEM ENVIAR E RECEBER SMS EM COMPUTADORES


Os usuários do Android finalmente poderão trocar mensagens de texto (SMS) em computadores. O Google anunciou nesta segunda-feira, 18, a versão web do app de mensagens nativo para a plataforma móvel. O recurso chegará a todos os usuários do sistema ao longo desta semana e lembra bastante o WhatsApp Web, estando possível acessá-los nos principais navegadores do mercado.

Para enviar e receber mensagens de textos no computador, o usuário deverá abrir o site do aplicativos de mensagens no navegador (menssages.android.com). Em seguida, basta selecionar no celular a opção para visualizar na Web e fazer a leitura do QR Code que será mostrado na página. Feito isso, é só aguardar até que o conteúdo seja sincronizado.

Para que o recurso funcione adequadamente, o Google afirma que é necessário estar com o celular conectado via 3G ou Wi-Fi. A empresa recomenda o uso da segunda opção para evitar o consumo do pacote de dados. Além disso, o recurso funcionará a princípio no Google Chrome, no Firefox, no Safari e no Microsoft Edge.

Outra novidade do Android Mensagens é que o aplicativo vai identificar automaticamente códigos de confirmação em duas etapas, usadas em aplicativos e sites. Ao receber um SMS com uma numeração, a própria notificação trará a opção de copiar o código exibido.

Embora tardia, a sincronização de SMS do Android com computadores promete colocar o sistema em maior igualdade com o iPhone. Nos aparelhos da Apple, o iMessage permite que o usuário envie suas mensagens no iPad, no Apple Watch e no Mac, além do próprio telefone. De acordo com o Google, a função já chega nesta segunda-feira, 18, para alguns usuários e será liberada para todos ainda nesta semana.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.