Luís Eduardo Magalhães

LEM: CAMINHADA CHAMOU A ATENÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


Uma caminhada realizada no bairro Santa Cruz marcou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, por meio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar. A ação teve a participação de crianças e adolescentes, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), servidores públicos municipais, membros do CMDCA e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Conselho Tutelar, estudantes de escolas municipais e sociedade civil organizada.


Durante o trajeto foi realizado um trabalho de conscientização com a distribuição de adesivos automotivos e panfletos informativos sobre o trabalho infantil e as formas de denúncia. As Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) realizam anualmente esse momento de luta e reflexão com o objetivo de alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente, quando deveriam estar na escola em busca do conhecimento e da construção de um futuro melhor para si e para as suas famílias.

A caminhada é, sem dúvida, uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque a essa questão social, potencializando esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil em nossa cidade e região”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, Rose Sanderson.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.