Luís Eduardo Magalhães

HORTAS COMUNITÁRIAS VÃO BENEFICIAR COMUNIDADES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Durante a Bahia Farm Show, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Agricultura e Trabalho e Assistência Social, lançou o Programa Sementes da Inclusão. A iniciativa viabilizará a implantação de hortas comunitárias em diversos bairros do município, onde serão cultivados produtos como cenoura, beterraba, abóbora, couve, quiabo e mandioca. Para o prefeito Oziel Oliveira o Programa vai proporcionar aumento na qualidade de vida das comunidades envolvidas.

Esse projeto vai gerar emprego e renda além de melhorar a qualidade da alimentação das famílias, que passarão a consumir alimentos saudáveis sem nenhum tipo de produto químico”, comentou o gestor.


De acordo com o prefeito a prioridade será para as famílias cadastradas no Bolsa Família e os primeiros bairros beneficiados são Jardim das Oliveiras e o Sol do Cerrado. Todo o trabalho comunitário está sendo coordenado por uma engenheira agrônoma e parte da produção será adquirida pela prefeitura. Durante o lançamento do Programa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães entregou duas plantadeiras, duas roçadeiras e dois microtratores que serão utilizados na execução das atividades.

Levaremos esse projeto para o maior número de bairros possível. O fundamental é que a população aprenda a importância da alimentação saudável e dissemine os conhecimentos adquiridos para toda a comunidade”, encerrou Oziel Oliveira.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.