ARTESÃOS COMEMORAM CONTINUIDADE DA FEIRA DE ARTES E ARTESANATO DO MERCADO CULTURAL CAPARROSA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

6 de jun de 2018

ARTESÃOS COMEMORAM CONTINUIDADE DA FEIRA DE ARTES E ARTESANATO DO MERCADO CULTURAL CAPARROSA


A primeira edição da Feira de Artes e Artesanato do Caparrosa realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, foi considerada um sucesso de público e expositores. Realizada em dois finais de semana, a feira reuniu artistas plásticos, doceiras e artesões de várias comunidades, que trouxeram cor e alegria ao ambiente interno do Mercado Municipal.


Comemorando essa visibilidade e espaço sociocultural que movimentou o Mercado Cultural Caparrosa, o projeto terá continuidade durante os fins de semana. Agora, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, o saguão interno será aberto à visitação do público e turistas que poderão adquirir produtos do artesanato de Barreiras, como esculturas, pinturas, peças em palha, crochê, tricô, cerâmica, couro, madeira e iguarias da culinária como doces e biscoitos, além de itens típicos da região, como mel e cachaça.


A diretora municipal de turismo, Mirtes Lima explicou que o funcionamento da feira será permanente até o início das obras de requalificação do Mercado Caparrosa, que está inserido no projeto de revitalização do Centro Histórico.


Durante todos os dias de feira, recebemos elogios dos visitantes e artesãos, que expuseram e comercializaram suas obras, mostrando o que Barreiras tem de expressivo e artístico. Artefatos de couro, de crochê, tecido, tela, ferro, cerâmica, madeira, e muitos doces, biscoitos, atraíram a atenção das pessoas, e por isso, vamos continuar com esse espaço aberto até a reforma completa do Caparrosa”, disse Mirtes.



A permanência da feira de artes e artesanato objetiva dinamizar as atividades no interior do Mercado Cultural Caparrosa, ocupando o espaço com artesãos e artistas que farão exposições, produção e venda de produtos variados, reativando o comércio, e, ainda oferecendo à cidade, mais uma opção de lazer e compras. Além de garantir uma melhor utilização para o prédio histórico, considerado patrimônio cultural e turístico de Barreiras.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.