ABERTA A 18º EDIÇÃO DA BAHIA FARM SHOW EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

5 de jun de 2018

ABERTA A 18º EDIÇÃO DA BAHIA FARM SHOW EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Começou nesta terça-feira (5), em Luís Eduardo Magalhães, a Bahia Farm Show, maior vitrine do Norte e Nordeste voltada para a tecnologia do agronegócio, e terceiro maior evento do setor no Brasil. No complexo da feira estão montados 250 estandes com marcas nacionais e internacionais. A expectativa é que o resultado da edição 2018 alcance mais de R$ 1,5 bilhão em negócios, o que reflete o bom momento vivido entre os produtores da região, que distantes de um cenário de crise, colheram uma supersafra.


Durante a abertura, o presidente da Bahia Farm Show falou da importância do evento para o cenário agrícola nacional e ratificou que o adiamento em razão da greve dos caminhoneiros, que comprometeu a montagem da estrutura, não prejudicará os resultados finais. “Nossa história sempre foi desuperação e agora não será diferente. Apesar das dificuldades por conta do momento político, não temos dúvidas do sucesso de mais uma edição da Bahia Farm Show”, explicou Celestino Zanella.

O Governador da Bahia falou da satisfação em voltar a Luís EduardoMagalhães e sobre a relevância econômica do Oeste da Bahia, que segundo as estatísticas, é responsável por 50% das exportações do estado. Rui Costa pediu o apoio da iniciativa privada para industrializar a região para a geração de emprego e renda, e se comprometeu a buscar novos investimentos. “Isso ajudará a aumentar a oferta de empregos e impulsionar a economia. Muitos jovens estão saindo das faculdades e universidades e precisam de uma colocação profissional”, afirmou Rui Costa.


O chefe do executivo estadual também anunciou melhorias na saúde para a população da região. Ele falou da criação do setor de oncologia e a ampliação do Hospital do Oeste. Rui Costa também confirmou os avanços no projeto de construção do Hospital de Luís Eduardo Magalhães. “Esses investimentos fortalecerão a região na oferta de serviços de saúde”, esclareceu.

O prefeito Oziel Oliveira comemorou as notícias e a realização de mais uma edição da Bahia Farm Show. O gestor também solicitou apoio do governo estadual a fim de acelerar ainda mais o crescimento da região, a exemplo da necessidade de voos regulares para todo Brasil. “O que nós precisamos é de uma atenção diferenciada para continuar gerando emprego e renda para a população. Aqui é muito bom para trabalhar, mas todos precisam deincentivos”, ressaltou.

Na Bahia Farm Show, são expostos equipamentos, máquinas e ferramentas para a produção agrícola. A expectativa dos organizadores é de que 75 mil pessoas visitem a feira nos cinco dias de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.