São Desidério

PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO LANÇA SÃO JOÃO DO SÍTIO GRANDE E APRESENTA GRADE DE ATRAÇÕES


Está chegando a hora de curtir o maior São João do Oeste Baiano e a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) organiza com muito carinho este momento tradicional no Distrito de Sítio Grande. O evento é antecipado, serão duas noites de festa com atrações de renome no cenário nacional das festas juninas, dia 15, sexta-feira, Caviar com Rapadura, Mastruz com Leite e atrações locais, no sábado, dia 16, Mano Walter, Toinho & Cia e atrações locais.

Este ano não haverá festa no domingo á noite, mas as atrações culturais como o casamento radical será mantido, a novidade é que estaremos transmitindo o jogo da seleção brasileira nos telões montados no circuito, a festa continua com a torcida pela vitória da seleção, tudo planejado com cuidado e carinho”, revela o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.


A festa conta com estrutura moderna e de qualidade, barracas tematizadas, banheiros cobertos, apoio da Saúde, Vigilância Sanitária, parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (PM) e Civil (PC), Polícia Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado), seguranças particulares, e um esquema especial de monitoramento por vídeo.

Estaremos na festa de forma padronizada e também disfarçada no intuito de coibir infrações, seguindo também uma estratégia de investigação por vídeo, tentando identificar e monitorar indivíduos já conhecidos pela polícia”, confirma o delegado, Carlos Ferro. “A prefeitura está de parabéns pelo planejamento em segurança, seremos parceiros para garantir o atendimento se surgir alguma demanda dos nossos serviços”, assegura o Capitão Cedraz subcomandante do 17° Grupamento de Bombeiros Militar.


Sitio Grande está localizado a 15 quilômetros da sede de São Desidério, transportes coletivos farão o percurso nos dias de festa. Banhado pelo Rio Grande, o distrito dispõe de agradável estrutura turística, restaurantes, bares, e pousadas. Há poucos metros do centro está o Paredão Deus me Livre propício para prática de rapel e tirolesa. Há três quilômetros está o Sítio Arqueológico Gruta das Pedras Brilhantes de beleza exuberante e fácil acesso com acompanhamento do guia de turismo.

Preparamos tudo pensando no nosso povo e nossos visitantes, será sem dúvida a melhor festa junina da região, se prepare e venha aproveitar essa tradicional festa nordestina”, convida o vice-prefeito, Zé Barbosa.

Texto: Jackeline Bispo

Foto: Arquivo Ascom

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.