Barreiras

PALESTRA SOBRE MEDICINA LEGAL MARCA O ENCERRAMENTO DO 16º CIC


Uma das palestras mais aguardadas do 16º CIC foi realizada na manhã de sábado (12), no auditório João Altivo Bergamo, na FASB. O médico-legal Angevaldo Lima e o perito médico-legal Samuel Reis apresentaram uma ampla explanação sobre Medicina Legal, para alunos da área de saúde e do curso de Direito.

Alguns consideram a Medicina Legal uma especialidade médica, outros consideram como uma área da medicina que responde aos quesitos legais. Não existe uma definição sobre isso. De fato, ela responde à polícia judiciária, mas não deixa de ser uma ciência médica, a interdisciplinaridade torna essa atividade muito relevante para a sociedade de modo geral”, explicou Dr. Angevaldo.


A acadêmica de Direito Tuany Vasconcelos, destacou a importância da palestra na complementação dos assuntos vivenciados no dia a dia da sala de aula. “A gente acaba tirando as dúvidas e se orientando para não ficar alheia ao assunto que é tão influente no Direito. Como futura advogada preciso conhecer a medicina legal para poder acompanhar casos com embasamento técnico. O curso contribuiu para minha formação”, disse.

Há uma lacuna nos cursos de Direito, que é a ausência da disciplina Medicina Legal. Com ela nós podemos entender o que ocorre e como os procedimentos são realizados desde o primeiro momento, após um caso de violência. Com esse curso nós demos um grande passo para avançar nessa área que é tão relevante para a área jurídica”, avaliou Francisco dos Santos Neto, do 9º semestre do curso de Direito da FASB.


Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.