Saúde

EXCESSO DE AÇÚCAR PODE CAUSAR ENVELHECIMENTO PRECOCE


Nutrólogo explica como e por que o consumo de açúcar faz mal ao corpo humano

O açúcar, que já foi até chamado de “ouro branco”, é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. Entretanto, há tempos que estudos começaram a ser realizados e apontaram o açúcar como um vilão da saúde, pois além da conhecida diabetes, ele pode causar obesidade, aumento do colesterol, das triglicérides e até mesmo da pressão arterial. Mais recentemente, estudos relacionados à prática ortomolecular também apontaram que o açúcar em excesso também pode desencadear o surgimento de doenças degenerativas, como o Alzheimer, e ainda acelerar o processo de envelhecimento.

De acordo com o Dr J Bussade, nutrólogo e também um dos precursores da prática ortomolecular na América Latina e mentor científico da Bothanica Mineral®, o açúcar é a causa principal de diversas doenças muito comuns nos dias de hoje. Ele afirma ainda que o ser humano não precisa ingerir açúcar, pois o nosso corpo já o fabrica a partir de glicerol, gordura e proteína, em um processo chamado gliconeogênese, no qual o fígado produz proteína e converte em açúcar.

Existem diversos tipos de açúcares, alguns são bons e outros ruins. Segundo o nutrólogo, os açúcares mais indicados para o consumo humano são o mascavo, o orgânico e o do coco, pois esses tipos não passam por processo de refinamento, o que não gera a perda de sais minerais e vitaminas. Ele também aponta o tipo refinado como o pior entre os açúcares, já que esse seria o alimento mais inflamatório que existe no planeta e causador de sérios danos ao DNA mitocondrial, provocando doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. “Outro grande mal do açúcar refinado é que ele sobe 25 vezes mais a pressão arterial do que o sal”, afirma o Dr J Bussade, que, em contrapartida, indica o mel como uma opção mais saudável para a substituição dos açúcares, já que adoça os alimentos da mesma forma e, além disso, contém grande quantidade de vitaminas e é capaz de fortalecer o sistema autoimune.

Outro grupo de vilões lembrado pelo especialista são os adoçantes artificiais, que são compostos de substâncias químicas e sintéticas como a sacarina (substância derivada do petróleo), o sicramato (substância cancerígena) e o aspartame (neurotóxico). “Os adoçantes são ainda piores que todos os tipos de açúcares”, alerta.

Sobre o Dr J Bussade 

Introdutor da Prática Medica Ortomolecular no Brasil | CRM 14.558/SP. Nutrólogo, Médico Clínico, Generalista, Cirurgião Geral, Gastroenterologista, Coloproctologista e Nutrólogo. Pioneiro Mundial da Prática Estética Ortomolecular; Introdutor da Medicina Estética no Brasil; Um dos Precursores da Prática Médica Ortomolecular na América Latina; Estudioso da Nutrição, Homeopatia e Fitoterapia. Participante ativo como palestrante Oficial dos primeiros Congressos Internacionais de Estética, Medicina Estética e Pratica Médica Ortomolecular no Brasil com mais de 47 anos de experiência profissional. Também é ativo pesquisador nas áreas de antiaging e nutrologia. Mentor científico da Bothanica Mineral®.

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.