Luís Eduardo Magalhães

CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERMINA COM REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Rede de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta terça feira (22) a 2ª Reunião Descentralizada da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

A finalidade, que encerrou a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizada durante o mês de maio, foi discutir e deliberar sobre estratégias de combate a esses tipos de violências. 


Pela manhã, aconteceram atividades como uma palestra sobre o abuso e a exploração sexual e o trabalho infantil com a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Também aconteceu uma oficina de discussão sobre o tema com a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Alexsandra Bender, e assistente social, Gillene Carvalho.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson, afirmou que dialogar e discutir estratégias e formas de proteção foi o principal foco da campanha neste ano. “O intuito foi de evoluir no processo de erradicação da violência, do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no município”, frisou.


A campanha foi encerrada em Luís Eduardo Magalhães no início da noite após o treinamento feito pelo consultor e Procurador Regional da república no Distrito Federal, Guilherme Schelb. O tema tratado foi A Prevenção ao Abuso Sexual. 

O consultor apresentou orientações legais e práticas para prevenção e identificação de situações suspeitas, nas quais a criança ou adolescente pode ser vítima de abuso sexual e em como lidar com a vítima e encaminhar o caso.


A violência contra a criança e o adolescente é um problema que atinge milhares de vítimas de forma silenciosa e dissimulada. Trata-se de um problema que atinge ambos os sexos e não costuma obedecer nenhuma regra como nível social, econômico, religioso ou cultural.

Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve, ao longo do mês, diversas atividades, como palestras educativas em escolas da rede pública municipal, blitze educativas e caminhadas.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.