SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO PROMOVE MUTIRÃO PARA RECUPERAR CENTROS DE CONVIVÊNCIA NO CONJUNTO HABITACIONAL SÃO FRANCISCO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

24 de abr de 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO PROMOVE MUTIRÃO PARA RECUPERAR CENTROS DE CONVIVÊNCIA NO CONJUNTO HABITACIONAL SÃO FRANCISCO


O feriado de Tiradentes, 21, foi de muito trabalho no Conjunto Habitacional São Francisco. A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo reuniu colaboradores, voluntários e moradores para realizarem juntos a recuperação de dois Centros de Convivência que foram depredados e estavam sem condições de funcionamento.


O esforço conjunto em mutirão promoveu a reposição de portas, janelas, pias, toda restruturação dos banheiros feminino e masculino, telhado, pintura e uma nova caixa d´água, uma vez que os equipamentos existentes sofreram danificações ou foram subtraídos dos Centros. Segundo a secretária de assistência social, o espaço é propício para o desenvolvimento de atividades sociais, incluindo atendimento de assistência social, reuniões, palestras e outras atividades solicitadas pela comunidade, como também atividades esportivas.


Hoje foi um dia importante, contamos com a participação dos moradores no mutirão para reestruturar esses dois Centros de Convivência que estavam inutilizados. O anseio dos moradores é que o local voltasse a funcionar para as atividades sociais, e esperamos contar com a colaboração de todos para manter o espaço limpo e conservado. Tenho certeza que aqui beneficiará não somente os adultos quando for necessário, como também as atividades esportivas realizadas com as crianças e jovens”, disse Karlúcia Macêdo.

O professor de Capoeira do bairro, Marcelo Oliveira, conhecido como Professor Ninja, tirou o sábado para colocar a mão na massa. Pedreiro nos momentos oportunos, ele ajudou a trocar janelas e portas.

Essa reforma era muito esperada, sempre busquei autorização para trabalhar com a capoeira nesse espaço com mais de 70 crianças. E esse local reformado irá com certeza, contribuir no desenvolvimento desse esporte em um local mais seguro, limpo e coberto”, disse satisfeito o professor.

No Conjunto Habitacional São Francisco além da Capoeira, crianças e jovens também praticam o Jiu-Jitsu através do trabalho voluntário do professor Wylk Leandro. Ele trabalha com 53 crianças entre quatro e quinze anos, e garante que o Centro agora reformado, dará mais segurança a todos.

Hoje o tema da nossa atividade foi sobre a valorização do patrimônio público. Essas novas condições realizada através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, beneficiará bastante aos alunos e todos aqueles que precisam do espaço no desenvolvimento dos trabalhos sociais. Praticar atividades esportivas no sol não é confortável, nesse novo espaço teremos mais conforto e comodidade”, ressaltou.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.