PREFEITURA DE BARREIRAS ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MONITORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

24 de abr de 2018

PREFEITURA DE BARREIRAS ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MONITORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


A inscrição é gratuita e acontece até a próxima sexta-feira, 27.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, abriu hoje, 24, e vai até o próximo dia 27, as inscrições gratuitas do Processo Seletivo Simplificado de Assistentes para atuarem no Programa Mais Alfabetização na Rede Municipal de Ensino.

Conforme o edital disponibilizado no enderenço eletrônico: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2704.pdf, o processo seletivo destina-se à seleção de voluntário, com habilitação em Magistério de Nível Médio, Normal Superior, Licenciatura em Pedagogia ou que esteja matriculado nestes cursos com mais de três semestres cursados, para exercer a função de monitor de alfabetização.

Para participar do Processo Seletivo Simplificado, o candidato deverá ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição, estar em dia com as obrigações militares, para sexo masculino e estar quite com a Justiça Eleitoral.

As inscrições serão efetuadas através do preenchimento da ficha de inscrição, disponível em http://emidebarreiras.blogspot.com.br, o comprovante deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, situada no antigo Shopping Rio de Ondas (ao lado da rodoviária), no período de 24 a 27 de abril, das 08:00 às 11:00h e das 14:00 às 17:00h.

O Processo Seletivo terá duas etapas, a primeira com avaliação de competência técnica, com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda etapa com questões discursivas de caráter eliminatório e classificatório.

Segundo a secretária de educação, a seleção está marcada para o dia 5 de maio e o candidato precisa estar atento às disposições que constam no edital, sendo vedada ainda a inscrição extemporânea, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

Temos 154 turmas de alfabetização em Barreiras e cada uma dessas irá ter um assistente que será escolhido nesse processo seletivo. Cada voluntário/bolsista poderá acumular até 8 turmas em mais de uma unidade escolar, caso haja disponibilidade de carga horária e condições de deslocamento. A seleção é uma das condicionalidades nos termos da adesão do nosso município ao Programa Mais Alfabetização do Governo Federal. Dessa forma, é necessário que os candidatos atentem-se as datas, horários e locais da realização das provas, que será divulgada posteriormente assim que tivermos acesso aos números de inscritos”, disse Cátia Alencar.

O Monitor de Alfabetização receberá, a título de ressarcimento por despesas com alimentação e transporte, para o exercício da monitoria em Unidade Escolar Municipal que tenha aderido ao Programa o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensais, por turma, devendo cumprir em cada turma a carga horária de 5h/a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.