NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PUBLICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA BAHIA EM SOLIDARIEDADE AO JUIZ JOSÉ ONOFRE - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

25 de abr de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PUBLICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA BAHIA EM SOLIDARIEDADE AO JUIZ JOSÉ ONOFRE


Bom dia, 

Segue nota sobre publicação feita neste veículo sobre Luizinho Sobral. 

Grato pelo direito de resposta..

Abraços!

Nota de esclarecimento sobre publicação da Associação dos Magistrados da Bahia em solidariedade ao Juiz José Onofre

Decisão do Juiz em primeira instância está automaticamente suspensa após Luizinho Sobral recorrer ao TRE e pré-candidatura a deputado estadual segue firme em toda Bahia

A AMAB é órgão que representa a classe dos Magistrados. Logo, a iniciativa reflete o intuito de evitar a desmoralização de um de seus membros. Desse modo, é natural a conduta de solidariedade perante o colega da Magistratura”.

Cabe salientar ainda que em nenhum momento Luizinho Sobral questionou a atuação da classe, mas em específico, a conduta do Juiz José Onofre, diante da parcialidade de decisões e ausência do exercício do dever legal da profissão, já que o mesmo agiu claramente no intuito de prejudicar a sua carreira política, mediante amizade intima com umas das partes envolvidas no processo. 

Entretanto, embora a referida nota da associação dê uma conotação de insatisfação de Sobral diante das decisões eleitorais vindas do juiz, vale esclarecer que, em verdade, a representação de Luizinho busca apenas apurar a conduta do Juiz diante da parcialidade de decisões e ausência do exercício da profissão, já que o mesmo agiu claramente no intuito de persegui-lo.

Como provam os autos, o Juiz procedeu de forma proposital ao arquivar mais de 20 representações eleitorais, um ano após Sobral ter ingressado com as mesmas, sem sequer apreciar os pedidos liminares, o que demonstra que o mesmo tem agido de forma tendenciosa, o que vem refletindo na sua baixa produtividade, fato que já é de conhecimento público na cidade.

É importante esclarecer que a representação de Luizinho Sobral contra o Juiz foi manejada com o intuito de abrir processo disciplinar, sindicância, abertura de inquérito para verificação da sua produtividade, prática de favorecimento ilegal e decisões conflitantes, tendenciosas e contraditórias. Portanto, não se trata de mera insatisfação, mas de um emaranhado de irregularidades incompatíveis com o exercício do cargo que o doutor José Onofre ocupa, razão pela qual poderá até ser afastado do cargo.

Ao expressar seu profundo respeito pela Associação dos Magistrados, Luizinho Sobral reafirma que busca apenas e tão somente a apuração dos fatos em questão, que sem dúvida, trarão os esclarecimentos que são necessários para que toda verdade dos fatos venha a tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.