São Desidério

MORADORES DE PONTEZINHA E DE CABECEIRA DO SALTO RECEBEM DUAS IMPORTANTES OBRAS DA PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO


No sábado 07, no povoado de Pontezinha, a cerca de 94 km da sede de São Desidério, foi realizada a solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes Lúcio Francisco dos Santos e do Sistema de Abastecimento de Água na comunidade de Cabeceira do Salto, investimentos da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA).


O prefeito Zé Carlos, secretários de governo, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior, o presidente da Câmara Marusan Lima e demais vereadores marcaram presença na cerimônia que foi prestigiada pelos moradores dos povoados circunvizinhos, da sede e de outros municípios. “Parabéns às comunidades por terem recebido essas obras, um ginásio dessa dimensão e o Sistema de Abastecimento. Que vocês saibam valorizar e utilizar esses bens da melhor forma”, relatou o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.


Com estrutura ampla e moderna, o Ginásio de Esportes apresenta cobertura metálica, vestiários e sanitários que garantirá o lazer a toda a comunidade e recebeu o nome de Lúcio Francisco dos Santos, em homenagem a um dos moradores mais antigos e liderança na comunidade de Pontezinha. “É uma honra muito grande falar do meu avô, um homem de visão futurista e muito influente para o nosso povoado. Estamos agradecidos por esta obra e com certeza iremos aproveitar da melhor forma possível”, declarou a professora Odeilde Francisca, neta de Lúcio Francisco dos Santos.


As estudantes da Escola Municipal Maria Francisca da Silva, Heloisa e Josieide recitaram as poesias “O regresso” e “Juventude”.“Esse ginásio será muito bem utilizado, seja nos eventos da nossa escola Maria Francisca da Silva, em campeonatos esportivos e também culturais e literários. Há mais de nove anos moro e trabalho aqui em Pontezinha. Posso dizer que nossa região está sendo descoberta agora, e valorizada por essa administração que irá fazer em quatro anos o que os demais não fizeram em 56 anos de emancipação política do município”, completou o professor Wagner Brites.


Em Cabeceira do Salto foi entregue a obra do Sistema de Abastecimento de água, que contempla base em concreto armado, reservatório com capacidade para 20 mil litros e rede de distribuição de água para as residências. “Agradeço ao prefeito por ter olhado para nossa comunidade e ter feito por nós o que nenhum outro prefeito antes fez antes, pois nossa comunidade era esquecida. Além desse Sistema de Abastecimento, resolvendo uma necessidade antiga nossa, também foi feita essa estrada para nós”, disse o morador de Cabeceira do Salto, Marcos Silva.


Foi apresentado um vídeo institucional que ressaltou as principais obras realizadas pelo governo municipal em um ano e quatro meses de administração. “Essa região tem muitos talentos, muitos potenciais, estou feliz em estar aqui hoje e testemunhar a entrega de obras tão importantes para a educação, cultura e infraestrutura de São Desidério. Por onde vou, faço questão de falar desse município que para mim, é uma referência na região oeste”, destacou o deputado estadual, Antônio Henrique Júnior.


O prefeito Zé Carlos destacou outros investimentos para a região. “Hoje é um dia de festa e de muita alegria, pois a minha maior satisfação é entregar obras para quem mais precisa. Um Sistema de Abastecimento de Água, algo que é essencial na vida das pessoas beneficiando os moradores da comunidade de Cabeceira do Salto, e este Ginásio Esportivo para Pontezinha, que também receberá a ampliação da Escola Municipal Maria Francisca. Para este não ainda será executado a pavimentação asfáltica neste povoado. Não se preocupem, porque são muitas comunidades, mas cada povoado receberá um benefício até o fim do nosso mandato”, assegurou.

Texto: Ana Lúcia Souza / Fotos: Ascom SD

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.