Barreiras

CULTURA E ARTE POR TODA PARTE LEVA BANDA MUNICIPAL 26 DE MAIO AS PRAÇAS DE BARREIRAS


Música, integração e cultura invadiu a Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, espaço público que recepcionou a primeira apresentação da Banda Municipal 26 de Maio.

A noite dessa terça-feira, 24, foi diferente na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a música tomou conta do espaço através do Programa Cultura e Arte por Toda Parte desenvolvido pelo Departamento de Cultura. O projeto Banda nas Praças, reúne os 40 integrantes da Banda Municipal 26 de Maio que apresentam um repertório com diversas músicas populares brasileiras e sacro religiosas, sob o comando do Maestro Fábio Menezes.


O projeto Banda nas Praças tem por finalidade entreter a comunidade levando aos espaços públicos audições e concertos de várias linguagens sonoras. As apresentações ocorrerão em diversas praças de Barreiras todas as terças-feiras.


Essas manifestações nas praças da nossa cidade é uma estratégia para que a vivência musical da Banda 26 de Maio, e da Escola de Música Antonino Sampaio não tenha restrições nas suas atividades costumeiras, mas sim, que se expanda e ocorram interações sociais, e as praças com certeza são ótimos lugares”, disse Emília Moreno, diretora de cultura.


Bem atenta a música ‘Noites Traiçoeiras’, dona Heloisa de 72 anos ficou encantada. “Moro aqui próximo, passei e parei para ver essa linda apresentação ", disse emocionada.

A Banda 26 de Maio que no próximo dia 12 completa um ano que foi declarada como patrimônio cultural e imaterial do município de Barreiras, atraiu crianças, jovens e adultos que se emocionaram e cantaram juntos nessa primeira noite de apresentação do projeto.



Dona Ana Moreno de 74 anos mora em frente à praça e fez questão de registrar tudo pelo celular. “Estou encantada, há muito tempo não vejo um projeto tão lindo contemplando tantas pessoas de uma só vez, estou filmando e tirando fotos para mostrar ao meu neto que também ama música”, relatou.



As próximas apresentações para o mês de maio do Projeto Banda nas Praças acontecerão nos dias 08 na Praça Duque de Caxias, no Cais; dia 15 na Praça São João Batista, Centro; dia 22 na Praça dos Sentidos, Vila dos SAS e dia 29 na Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes no bairro Renato Gonçalves, sempre às 19:30h.

Dircom

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.