Barreiras

BARREIRAS: PROJETO IDADE VIVA PROPORCIONA ALEGRIA E DIVERSÃO AOS PARTICIPANTES NA PRIMEIRA SERESTA VIVER É RECORDAR


Com o objetivo de promover a integração e socialização entre os idosos, na última sexta-feira, 13, cerca de 300 idosos participaram da primeira Seresta Viver é Recordar, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde através do Projeto Idade Viva, que também teve apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social e Trabalho.


Com o ambiente todo decorado e caracterizado pelo artista plástico Rondinelle Oliveira, o evento contou com a participação da subsecretária de saúde, Larissa Barbosa, da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo e da diretora de cultura, Emília Moreno. 

O músico Valter Rodrigues animou a noite e estimulou os participantes a cantarem as recordações da década de 50 e 60. Para a subsecretária de saúde, esses momentos são oportunos para a interação dos participantes do projeto com os familiares, bem como estimular as novas amizades.


O Projeto Idade Viva já desenvolve diversas atividades que promovem a interação e confraternização entre os participantes. Momentos dinâmicos como este resgatam as melhores recordações de cada um, como também, melhoram a qualidade de vida dos idosos, contribuindo na prevenção das doenças que são comuns nessa faixa etária”, destacou Larissa Barbosa.


Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando a música “Vida”, de Gilberto Gil, foi cantada. De acordo com a Coordenadora do Projeto, esse é o hino de todas as manhãs.


Todas as manhãs temos o momento da acolhida e iniciamos com essa música, todos já sabem e interagem. Essa primeira seresta foi feita com muito amor e dedicação de toda equipe, sabemos como é especial e importante esses momentos para a terceira idade”, disse Olívia Bezerra.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.