BARREIRAS: APROVADO PROJETO QUE INSTITUI INSERÇÃO DO SÍMBOLO DO AUTISMO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

11 de abr de 2018

BARREIRAS: APROVADO PROJETO QUE INSTITUI INSERÇÃO DO SÍMBOLO DO AUTISMO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS


A Semana do Autismo terminou com uma grande conquista. Na Sessão desta terça-feira, 10, a Câmara de Barreiras aprovou por unanimidade o projeto 026/2018, de autoria da vereadora Graça Melo que desde o ano passado colabora de maneira efetiva com o fortalecimento das ações em prol dos autistas da cidade. 

O projeto 026/2018 institui a inserção do símbolo do Autismo em órgãos públicos e privados. Todos aqueles que disponibilizam de atendimento prioritário devem colocar nas placas de indicação a fita “quebra-cabeça” – símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista. Com isto, a vereadora pretende igualar os Autistas aos demais beneficiários do atendimento prioritário. 

Estou muito feliz com esta aprovação, e agradeço aos colegas pela parceria. É necessário buscarmos, sempre, meios que facilitem a vida dessas pessoas e, acima de tudoque garantam os direitos de cada uma. A realização da Semana do Autismo em Barreiras foi muito importante para o crescimento de todos nós, que saímos ainda mais conscientes de que a luta em benefício dos Autistas, é diária”, disse Graça Melo. 

A Semana do Autismo foi realizada de 02 a 08 de abril e teve uma programação bem diversificada. Contando com a participação da vereadora, aconteceram: Tribuna Popular na Câmara de Vereadores sobre o tema; roda de conversa com adolescentes autistas; tarde no cinema; trilha solidária em prol da Associação dos Amigos dos Autistas; formação para a equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho –debatendo Autismo e Diagnóstico Precoce; entrevistas em rádio, e também foi realizado um Bazar.

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.