PRAÇA 24 HORAS RECEBERÁ ATENÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA E PROMOÇÃO SOCIAL, EM BARREIRAS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de mar de 2018

PRAÇA 24 HORAS RECEBERÁ ATENÇÃO ESPECIAL NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA E PROMOÇÃO SOCIAL, EM BARREIRAS


Atendendo a uma demanda dos comerciantes e moradores do Centro Histórico, as secretarias municipais de Segurança Cidadã, Assistência Social, Policias Civil e Militar, Guarda Municipal, Juizado de Menores, comissão A Praça é Nossa e o vereador João Felipe, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 26, para planejar uma ação integrada em favor da segurança pública na Praça de Alimentação 24 horas e do atendimento aos indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Ficou definido que uma grande ação será realizada na área da praça e entorno com o objetivo de identificar o perfil dos moradores de rua, promover o encaminhamento aos serviços do Centro Pop, oferecer apoio psicossocial e encaminhamento à cidade de origem ou abrigos municipais, caso haja interesse por parte dos indivíduos.


Nosso objetivo é promover a segurança na área da Praça, dando o amparo social e coibindo a prática de delitos. Após a atividade, faremos uma nova reunião com o levantamento dos resultados, avaliaremos os pontos positivos e negativos para definir a continuidade dos trabalhos”, disse o secretário de segurança cidadã e trânsito Luiz Vidal.


Outro ponto importante levantados pelos gestores é a necessidade dos registros de ocorrência por parte dos comerciantes, moradores e frequentadores do Centro Histórico.


Muitas vezes, as pessoas são vitimadas pela violência, mas não fazem o boletim de ocorrência. Isso inviabiliza o trabalho da polícia e dos agentes públicos. É essencial que todos que foram lesados, mesmo que por delitos menores registrem oficialmente o ocorrido”, disse a advogada Karol Cruz.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.