Luís Eduardo Magalhães

POSTOS DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ESTÃO APTOS A VACINAR A POPULAÇÃO CONTRA A CAXUMBA


A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está imunizando a população contra a caxumba. A doença, que provoca febre, dor, náuseas, vômitos e aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares, acontece principalmente em crianças e adolescentes, podendo também acometer pessoas adultas. “Alguns casos isolados foram diagnosticados no município de Luís Eduardo Magalhães, por isso disponibilizamos mais doses da vacina nos nossos postos de saúde. A orientação para quem apresentar os sintomas é buscar atendimento médico e evitar comparecer à escola, ao trabalho ou locais onde há aglomeração de pessoas” explicou o Secretário de Saúde, Felipe Melhem. 

A transmissão da caxumba ocorre por meio da disseminação de gotículas ou por contato direto com a saliva de pessoa infectada e com objetos e utensílios contaminados pela secreção do nariz ou da boca. O Ministério da Saúde preconiza a imunização da doença por meio da vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), que deve ser administrada em crianças de 1 ano, 1 ano e 3 meses, e se não comprovada nos adultos, a vacinação tem que ser feita em duas doses. “O nosso sistema municipal de saúde está preparado para atender toda a demanda. As equipes estão prontas e os profissionais da saúde orientados a fazer os encaminhamentos específicos em caso de suspeita da doença”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.



Fonte: Ascom

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.