Bahia

PEDRO TAVARES CRITICA REDUÇÃO DE REPASSES PARA O HOSPITAL DE MUTUÍPE


O deputado estadual Pedro Tavares (MDB) recebeu com tristeza e preocupação a notícia sobre a redução de repasses do governo estadual para o Hospital de Mutuípe. Com o novo contrato celebrado, o corte realizado pela Secretaria de Saúde gira em torno 35% e a instituição, que recebia cerca de R$ 330 mil, passou a receber no último contrato pouco mais de R$ 200 mil. A medida acarreta na suspensão do atendimento laboratorial e promove a demissão de médicos e funcionários, além de causar um deficit na assistência aos moradores e a precarização dos serviços. 

O parlamentar questionou a medida e clamou ao governo estadual que tenha sensibilidade com a saúde de Mutuípe. "Enquanto o governo estadual não prioriza a saúde pública na cidade, o governo municipal tem feito a sua parte e vai iniciar o atendimento médico especializado na Policlínica Municipal com 15 especialidades. Além disso, todas as unidades de saúde estão com médicos, o que mostra a atenção da administração municipal com a saúde do povo, diferente do que tem mostrado o governo. Peço que a Secretária de Saúde volte atrás e não reduza os repasses para este importante setor”, disse Pedro Tavares.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.