LEM: OZIEL OLIVEIRA ASSEGURA REAJUSTE ACIMA DO PISO NACIONAL PARA PROFESSORES MUNICIPAIS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

15 de mar de 2018

LEM: OZIEL OLIVEIRA ASSEGURA REAJUSTE ACIMA DO PISO NACIONAL PARA PROFESSORES MUNICIPAIS


O prefeito Oziel Oliveira garantiu o reajuste de 7% para os professores de Luís Eduardo Magalhães durante reunião com representantes da categoria na sala de reuniões do Gabinete do gestor. O percentual é maior do que os 6,81% autorizados pelo Governo Federal para 2018. 

O piso nacional do magistério passará a ser de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais. Em Luís Eduardo Magalhães, o salário dos professores será maior do que o concedido pelo Governo Federal.


Segundo explicou o secretário municipal de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, o índice foi proposto após um rigoroso estudo feito pela equipe da secretaria para que o volume de salários não ultrapasse a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O governo municipal é parceiro dos servidores públicos. Incluindo, claro, os professores. Mas temos compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o secretário.

Já o prefeito apresentou todo o cenário da Educação municipal que recebeu investimentos e melhorias desde 2017, tanto na parte estrutural, como de equipamentos, como aquisição de mesas e carteiras, reformas e adequações nas unidades escolares, por exemplo. Para os próximos dias, mais escolas serão beneficiadas. 

O secretário municipal de Educação, Leandro dos Santos, disse que a Prefeitura trabalha com o Fundeb de 2017, porém com uma estrutura maior. “Em 2018, o número de alunos foi ampliado em mais 2.500 novas matrículas. Por isso nossa responsabilidade nessa equação que envolve também o necessário reajuste dos professores”, frisou.


Oziel Oliveira falou também que só a categoria dos professores compromete 57% da folha de pagamento mensal. “Os números da Educação demandam atenção especial, pois cerca de 90% dos recursos do Fundeb já são utilizados. Recebemos a Prefeitura no limite dos seus gastos e temos que saber usar os poucos recursos que estão disponíveis em tempos de crise”, argumentou.

Estamos usando o bom senso nessa proposta e esperamos continuar o ótimo relacionamento da Prefeitura com a categoria, afinal, um dos pontos mais importantes para a gestão é garantir educação de qualidade para as nossas crianças”, finalizou o prefeito.

A reunião também tratou de outros assuntos, seguindo pauta definida pelo Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (Sinprolem), todos sob avaliação da administração municipal.

Nesta quinta-feira, dia 15, o Sindicato realizará uma assembleia com a categoria, para avaliação da proposta de reajuste oferecida pelo município. A reivindicação inicial dos trabalhadores tinha sido de 10% de aumento. Diante da argumentação dos dados apresentados e dos índices de inflação e reajustes concedidos pelo governo federal, a expectativa é de que a categoria aprove o reajuste oferecido pela administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.