ESTUDANTES DE DIREITO NO CAMPO PELO PRONERA SÃO APROVADOS NA OAB - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de mar de 2018

ESTUDANTES DE DIREITO NO CAMPO PELO PRONERA SÃO APROVADOS NA OAB


Dos 17 graduandos de Direito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), na Bahia, que prestaram o 24º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 10 foram aprovados na segunda fase, última do exame. Dentre eles, destaca-se o estudante Américo Barbosa, 24 anos, que conquistou uma das melhores notas do país, com 9,6 no escore geral.

Esses estudantes integram a turma composta por 37 alunos da Graduação de Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que está na reta final do curso. A previsão é de que a turma seja diplomada no dia 21 de julho desse ano. A graduação é fruto de uma parceria entre o Incra na Bahia e a UEFS, por meio Pronera.

O futuro advogado, Américo Barbosa, é filho de trabalhadores rurais assentados no projeto Che Guevara, localizado no município de Boa Vista do Tupim, no território de identidade Piemonte do Paraguaçu.

Ele estudou parte do ensino fundamental no povoado do Baixio, na zona rural, quando morava no acampamento, e continuou os estudos após a criação do assentamento Che Guevara, em 2005. O ensino médio foi concluído em 2011, em escola pública de Boa Vista do Tupim.

Pronera

Para Barbosa, sem o Pronera as possibilidades de filhos de camponeses frequentarem um curso superior são praticamente nulas. Sobre a OAB, o estudante, que prestou o exame no nono semestre, não considerou a prova difícil. “Mas é obvio que é necessário preparar-se. Fizemos um ótimo curso, com excelentes professores e isso foi fundamental”, ressalta.

Para a coordenadora do curso de Direito pelo Pronera na UEFS, Adriana Nogueira, os futuros bacharéis aprovados no exame da OAB venceram um desafio. “É uma superação para esses estudantes”, avalia. Segundo Adriana, o número de aprovados no exame da OAB, 13 alunos na primeira fase e 10 na segunda, deve-se ao empenho dos estudantes e professores.

Direito

A turma de Direito no Campo da UEFS, "Elizabeth Teixeira", será a segunda a graduar bacharéis em Direito pelo Pronera na Bahia. Em dezembro do ano passado, 44 estudantes foram diplomados em Direito. Desses, 25 estudantes concluíram o curso aprovados na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil'.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.