Luís Eduardo Magalhães

CARTÃO REFORMA SERÁ LIBERADO NOS PRÓXIMOS DIAS AOS ATINGIDOS PELA ENCHENTE DE 2017


Moradores dos bairros Mimoso I e II atingidos pelas enchentes ocorridas em fevereiro de 2017 foram recebidos na tarde desta quarta-feira (21) pelo prefeito Oziel Oliveira e equipe técnica da Prefeitura. A comitiva foi acompanhada pelos vereadores Silvano Santos e Victor Freitas e recebeu informações das últimas ações do município envolvendo a situação que deixou cerca de 150 famílias desabrigadas.

O prefeito, após ouvir os moradores, explicou que, para os próximos dias, a Caixa Econômica Federal deverá iniciar a liberação do Cartão Reforma, benefício concedido a fundo pedido pelo Governo Federal, ou seja, não haverá devolução do montante. “O banco nos informou que está esperando apenas a autorização do Ministério das Cidades para liberar. Assim, os moradores começarão a sair do Aluguel Social”, frisou Oziel, ao se referir às 30 famílias que estão em imóveis alugados pela Prefeitura.

Os atingidos pela enchente do Rio dos Cachorros também estão liberados do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para este ano, a exemplo do que aconteceu em 2017. Parte das famílias desabrigadas será acomodada em 76 apartamentos que estão em construção no bairro Santa Cruz, o que ocorrerá também nos primeiros meses.

OS BURACOS

Oziel Oliveira explicou que as obras nos canais de evasão estão em andamento em toda a cidade e são feitas com recursos próprios do município. Com o término, a evasão de água será normalizada e minimizará, em muito, situações calamitosas provocadas pela chuva.

O prefeito citou o caso da Rua Jorge Amado, que corta os bairros Mimoso I e II, será alargada e encurtada por causa da obra. Em outros pontos haverá a desapropriação de imóveis para dar sequência às obras do canal.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.