QUASE TUDO PRONTO PARA LICITAÇÃO DA PONTE QUE LIGA XIQUE-XIQUE A BARRA E A RECUPERAÇÃO COMPLETA DA ESTRADA DO FEIJÃO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de fev de 2018

QUASE TUDO PRONTO PARA LICITAÇÃO DA PONTE QUE LIGA XIQUE-XIQUE A BARRA E A RECUPERAÇÃO COMPLETA DA ESTRADA DO FEIJÃO


A tão sonhada ponte sobre o rio São Francisco para ligar os municípios de Xique-Xique e Barra está cada dia mais próximo. Em audiência ontem com o vice-governador João Leão, conheci todos os detalhes do projeto. A licitação da obra deve ocorrer até o final de março e a assinatura da ordem de serviço ainda em 2018. A perspectiva é que o custo da travessia pela ponte seja o mesmo valor pago atualmente às balsas que ligam um lugar ao outro.



A outra boa notícia é que o edital da obra contempla também a recuperação dos 462 quilômetros da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, importante via de escoamento da produção agropecuária baiana entre Feira de Santana e Xique-Xique. Além disso, 85 quilômetros da BA-160, de Xique-Xique a Barra, também receberão os serviços de restauração. As intervenções vão beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos.


A realização dessa obra é um sonho dos moradores de Xique-Xique, Barra, Itaguaçu da Bahia e região. Registro o empenho do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do deputado federal Cacá Leão, do deputado estadual Antônio Henrique e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Benicio Foltz Cavalcanti, por viabilizarem essa obra que vai promover a implantação de novos projetos agropecuários para geração de emprego e renda.

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.