PRIMEIRO CABO DE INTERNET LIGANDO AMÉRICA DO SUL E ÁFRICA CHEGA AO BRASIL - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de fev de 2018

PRIMEIRO CABO DE INTERNET LIGANDO AMÉRICA DO SUL E ÁFRICA CHEGA AO BRASIL


Após 6,3 mil quilômetros de construção, o primeiro cabo submarino de internet a ligar América do Sul e África finalmente chegou ao Brasil. O chamado SACS (South Altantic Cables System) começou a ser instalado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), nesta semana.

Do Ceará, o cabo se conecta à África por meio da cidade de Sangano, na costa de Angola. É o primeiro cabo submarino de internet instalado no Oceano Atlântico Sul e, quando estiver operando, promete trafegar mais de 40 Terabits por segundo.

Até chegar a Fortaleza, a instalação durou apenas dois meses, mas ainda não chegou ao fim. A empresa Angola Cables, uma das envolvidas na construção do sistema, agora fará o aterramento do cabo, uma série de testes e, por fim, a conexão com o data center da capital cearense.

Mesmo com essas etapas pela frente, a previsão é de que o SACS comece a operar ainda no primeiro semestre deste ano. Através dele, a transferência de dados entre os dois continentes ficará mais rápida e estável, acelerando a conexão e a comunicação entre mais países.

Via Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.