PARCERIA ENTRE SAAE E PREFEITURA MUNICIPAL REDUZ PONTOS DE ALAGAMENTOS EM BOM JESUS DA LAPA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

8 de fev de 2018

PARCERIA ENTRE SAAE E PREFEITURA MUNICIPAL REDUZ PONTOS DE ALAGAMENTOS EM BOM JESUS DA LAPA


A chuva dos últimos dias provocou alagamentos em alguns bairros da cidade de Bom Jesus da Lapa. Promovendo ações nestas regiões o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) identificou que alguns pv’s estavam transbordando e isso por que os mesmos estavam sendo utilizados sem autorização, para escoar a água de chuva, colocando em risco outros moradores. A prática é comum no período chuvoso, quando as pessoas, suspendem e retiraram as tampas dos Poços de Visitas (PVs) para escoamento da água da chuva diretamente nessas redes. Com o PV aberto todo o lixo da rua e areia acaba dentro da rede de esgoto levando ao seu entupimento e ainda corre-se o risco de causar graves acidentes, já que a tampa fica aberta na rua sem sinalização.

O Diretor do SAAE, Gerson Nunes, explica que as redes de esgoto não são preparadas para receber grandes volumes de água e acabam estravasando em outros pontos. O SAAE pede a compreensão dos moradores no sentido evitarem essas práticas, que prejudicam as próprias pessoas.

Mesmo não tendo atribuição direta para tratar dos problemas de drenagem do município, o SAAE, junto com a prefeitura tem realizado diversas ações na tentativa de evitar o alagamento de casas situadas em áreas de risco.
Com essa ação, melhora-se a qualidade de vida dos cidadãos e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, mantém de forma eficiente os seus serviços nessas áreas, como na manutenção das redes de abastecimento, coleta de esgoto através das canalizações existentes, realização de leituras, entrega das faturas entre outras ações.

O SAAE informa que diversos investimentos já foram feitos pela autarquia, sendo a mais recente a implantação de uma bomba com maior capacidade de vazão pra escoar a água de chuvas que chegam a Lagoa do São Gotardo. Graças a esse importante trabalho do SAAE e da Prefeitura a população destas áreas tem tido menos transtornos durante esse período de chuva.

Via Bom Jesus da Lapa Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.