NÚMERO DE CASOS DE CONJUNTIVITE REGISTRADOS NO CARNAVAL CRESCE EM MAIS DE 1.000% - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

15 de fev de 2018

NÚMERO DE CASOS DE CONJUNTIVITE REGISTRADOS NO CARNAVAL CRESCE EM MAIS DE 1.000%


O número de casos de conjuntivite registrados pelos módulos municipais de assistência à saúde, durante o Carnaval, cresceu 1023,5% neste ano, em comparação a 2016. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o total foi de 191 casos, contra 17 do ano anterior. 

Por meio de nota, a SMS lembrou que a higienização das mãos é a principal forma de prevenção da doença, assim como o cuidado com a higiene no geral, evitando-se o compartilhamento de objetos pessoais. Também é necessária cautela em ambientes com aglomeração de pessoas, como no carnaval, onde o contato físico é constante. 

De acordo com a oftalmologista Edriene Teixeira, as altas temperaturas do verão levam as pessoas a passarem mais as mãos no rosto. Contudo, a ação deve ser feita após assepsia, evitando levar sujeiras que podem ocasionar irritação ocular. Outro fator que pode acarretar no desenvolvimento da conjuntivite é o uso incorreto de maquiagens e pequenos objetos, como glitter e purpurina. "Quando há ocorrência de corpo estranho nos olhos, as reações mais comuns são vermelhidão, ardor e desconforto, que se não forem cuidados devidamente, provocará o agravamento da doença", explicou a profissional. 

A secretaria lembrou que é importante que as pessoas com sintomas da doenças procurem atendimento especializado para diagnóstico correto, já que a conjuntivite pode ser do tipo viral, bacteriana ou alérgica.

Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.