Luís Eduardo Magalhães

ESTUDANTES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES VOLTARAM A SE DESTACAR EM TORNEIO REGIONAL DE ROBÓTICA


Nos dias 23 e 24 de fevereiro, 6 alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima representaram Luís Eduardo Magalhães no First Lego League, um torneio de robótica que reuniu competidores de 6 estados da região Nordeste do Brasil. Foram 300 estudantes de 28 escolas privadas, 5 escolas públicas, uma equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e 5 equipes de garagem (grupo de amigos que não representam instituições), que apresentaram diversos trabalhos na Escola Reitor Miguel Calmom, em Salvador. A equipe coordenada pelos professores Rogério Zapata e Leandro Silva mostrou um modelo sustentável de reaproveitamento da água utilizada no banho, por meio de um sistema de filtragem e armazenamento numa caixa d’ água. O material reaproveitado pode ser utilizado em várias situações, exceto no consumo. “Se colocado em prática, o sistema exibido pelos nossos alunos é uma excelente opção de economia de recursos hídricos e muito viável na questão financeira, pois reduz significativamente o consumo da água”, explicou Rogério Zapata.


A prefeitura custeou as passagens e a hospedagem dos discentes que, no ano passado, também se destacaram na Bahia Campus Party, em Salvador, quando venceram a Olimpíada Baiana de Robótica. “Ficamos muito satisfeitos em apoiar projetos tão importantes que comprovam a capacidade do nosso corpo estudantil”, destacou o prefeito Oziel Oliveira. “No que depender de nosso apoio, esses e outros estudantes ainda vão conquistar resultados expressivos em níveis estadual, regional e nacional”, concluiu o gestor.


Para os alunos Afonso Gomes, Matheus Santos, Lucas Guimarães, Nicole Laurindo, John Silva e Talita Silva, a participação no FLL foi a concretização de um sonho que proporcionou muitas experiências e aprendizado. “Nunca imaginei participar de um evento dessa grandeza. Não houve clima de tensão e muito menos nervosismo. Nos concentramos em adquirir conhecimentos”, ressaltou John Silva. “Pudemos conhecer outros projetos, desenvolver o trabalho em equipe e cooperar com integrantes de outros grupos. Isso foi maravilhoso”, complementou Talita Silva.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.