Agricultura

UNIAGRO LANÇA SEU PRIMEIRO INFORMATIVO EM COMEMORAÇÃO A UM ANO DE CONQUISTAS E EXPANSÃO

A UniAGRO lançou, no final de 2017, o seu primeiro Informativo, com material criado especialmente para aproximar ainda mais a empresa dos seus clientes e parceiros e da sociedade. A publicação apresenta informações sobre a trajetória da empresa, eventos realizados no ano que se encerrou, a inauguração das novas lojas no Tocantins e dicas para a lavoura, que podem ajudar muito o produtor no início desta safra 17/18.

Na publicação é possível encontrar matérias sobre fertilidade do solo e operações de seguro de preço e câmbio, importantes para o produtor rural ter mais segurança no plantio e no momento de comercializar os produtos da sua lavoura. Como afirma o sócio proprietário da UniBARTER, Filipe Paiva, na matéria veiculada no Informativo UniAGRO, o seguro é uma excelente ferramenta de gestão de risco de preços. “Na UniBARTER nós prestamos assessoria ao produtor quando há a necessidade de operar as ferramentas de gerenciamento de riscos tanto para preço de commodities como para câmbio”, explicou.

Na matéria quem aborda a diferença entre solo fértil ou produtivo, o sócio proprietário da UniFERT, Wallas Queiroz, explica que, normalmente, o produtor busca o solo produtivo e acaba colocando em foco seus esforços para ter um solo fértil, como se essa fosse a receita correta para o aumento da produtividade. Para termos uma noção de como funciona o solo, devemos entender que ele se trata de um sistema vivo que se divide em três partes bem distintas e que cada solo possui a sua característica própria, de forma que não pode-se tratar toda a propriedade de forma igual, por isso, é preciso identificar, através de análise de solo, quais são os potenciais de cada talhão e definir o melhor manejo na busca por um solo produtivo.


O Informativo UniAGRO contou também com a colaboração de alguns clientes de longa data, que puderam falar um pouco mais sobre os resultados alcançados com os produtos e serviços oferecidos pela empresa em suas lavouras.

A publicação foi desenvolvida pela UniAGRO com a Agência Immagine, está disponível na versão impressa e online, pelo link: https://goo.gl/m74znw

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.