SEM COLIGAÇÕES, PT TEM MAIS QUE O TRIPLO DE TEMPO DE TV DO DEM PARA PROPAGANDA ELEITORAL - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

19 de jan de 2018

SEM COLIGAÇÕES, PT TEM MAIS QUE O TRIPLO DE TEMPO DE TV DO DEM PARA PROPAGANDA ELEITORAL


O PT terá mais que o triplo do tempo de televisão do DEM para propaganda política dos candidatos ao governo do estado e deputados estaduais. O levantamento foi realizado pelo advogado eleitoral Ademir Ismerim e não considera as eventuais coligações que devem ser formadas pelas legendas. De acordo com o estudo, o PT terá 63 segundos, contra 19 do DEM. 

O cenário mais provável para a disputa pela gestão estadual em 2018 coloca esses dois partidos como principais concorrentes, com Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) como possíveis candidatos. Como as coligações ainda estão em fase de discussão envolvendo os dois grupos, ainda não é possível prever o tempo de TV que cada agrupamento político terá disponível no horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá 25 minutos em cada exibição. 

O horário reservado para os candidatos ao governo terá 9 minutos - assim como para os candidatos a deputado estadual. Para o Senado, o horário terá duração de 7 minutos. Apenas 10% do tempo é dividido igualmente entre todos os partidos e coligações com candidatos. Os outros 90% serão distribuídos proporcionalmente de acordo com número de representantes na Câmara dos Deputados.

Via Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.