SECRETARIA DE SAÚDE PROPORCIONA CIDADANIA AOS RECÉM-NASCIDOS NO HOSPITAL DA MULHER EM BARREIRAS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

9 de jan de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE PROPORCIONA CIDADANIA AOS RECÉM-NASCIDOS NO HOSPITAL DA MULHER EM BARREIRAS


O nascimento de um filho é um dos momentos mais esperados por toda família e recebê-lo com as primeiras informações de sua vida é um dos melhores presentes. Pensando nesse carinho, o Hospital da Mulher está entregando desde o segundo semestre de 2017, certificados de nascimento dos recém-nascidos.


Esses certificados são entregues para as mães na saída do Hospital, nele é contido o nome do bebê, dos pais, a hora, dia, mês e o ano que nasceu, além do peso, da altura, o nome do médico que realizou o parto e a foto do pezinho carimbado do bebê. A Vó materna do pequeno Davi segura o certificado com muito carinho e relata que essa ação é muito importante tanto para o pais como para o bebê para recordar e manter as informações de quando nasceram.


Gostaria muito de ter tido esse “mimo” quando tive minha filha há 20 anos. Esse é um momento oportuno onde é fixado e guardado para sempre os primeiros dados do bebê, eu estou muito contente e iremos moldurar com certeza”, disse dona Maria Joaquina.

O Hospital da Mulher vem ofertando um atendimento diferenciado para os pais nessa nova gestão. Além da emissão dos certificados de nascimento, no Hospital é emito a Certidão de Nascimento, o CPF – Cadastro de Pessoa Física e o Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde. O Hospital da Mulher conta também com um profissional para marcação de exames exclusivos para as mães e para os recém-nascidos.


Segundo a Coordenadora Administrativa todo esse trabalho faz parte de uma saúde mais humanizada e garante direitos adquiridos para todos.

Esses certificados fazem parte da Rede Cegonha – Parto humanizado, e essas recordações para a família das primeiras informações do bebê não tem preço. Estamos, com apoio total da Secretaria de Saúde, trabalhando por uma saúde mais humanizada, esses projetos implantados facilitam a comodidade para os pais das crianças que nascem no Hospital da Mulher”, destacou Marta de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.