OTIMISTA COM CONDENAÇÃO, BOLSA SOBE 3% E DÓLAR CAI PARA R$ 3,15 - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

24 de jan de 2018

OTIMISTA COM CONDENAÇÃO, BOLSA SOBE 3% E DÓLAR CAI PARA R$ 3,15


Apesar do otimismo dos investidores, analista destaca que em ambos cenários de condenação cabem recursos e Lula pode ser candidato

A certeza do mercado financeiro de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria condenado por unanimidade pelos magistrados que integram a oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no julgamento, que ocorre hoje em Porto Alegre, fez com que o Ibovespa renovasse a máxima nesta quarta-feira (24).

O principal índice da Bolsa chegou aos 83.316 mil pontos. Por volta das 17h, o Ibovespa registrava valorização de 3,3%.

Já o dólar sinalizava queda desde do início das negociações, a moeda fechou em queda de 2,5% bater na casa dos 3,15 reais.

Desde da primeira hora, existe um otimismo muito grande que o ex-presidente Lula será condenado por um placar de 3 votos a 0”, explica Roberto Indech, analista-chefe da Rico Investimentos.

Indech explica que o cenário de 2 votos pela condenação e 1 contra não estava sendo cogitado pelos investidores. “Seria uma surpresa negativa.”

Somado ao otimismo com a condenado, a Bolsa tem sido impactada pelo cenário externo. É o que afirma Leandro Ruschel, sócio-fundador do Grupo L&S. “É um duplo efeito. Além do cenário interno, com o julgamento de Lula, a Bolsa tem sido impactada também pelo desempenho das commodities.”

Recursos

O Partido dos Trabalhadores pode recorrer à Justiça para que o Lula seja candidato nas próximas eleições. Com a condenação unânime (3×0) os recursos serão endereçados ao Superior Tribunal de Justiça (recurso especial) ou ao Supremo Tribunal Federal (recurso extraordinário). “Continua a incerteza se Lula deve participação das eleições”, finaliza Indech.

Via Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.