Barreiras

GRUPO SEMEADORES DO VERDE EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE MORADORES, REALIZA PLANTIO DE MUDAS NO PRIMEIRO BOSQUE DE ÁRVORES FRUTÍFERAS DA REGIÃO OESTE E ÁRVORES NATIVAS DO CERRADO


O Grupo Semeadores do Verde juntamente com moradores do Residencial Cidade Nova na cidade de Barreiras/Ba realizou no último final de semana, dias 21 e 22/01/2018, o plantio de 91 mudas em duas áreas públicas no residencial.

Área pública 01


Área pública 02


Área pública 01: No dia 21/01 foram plantadas 41 mudas de espécies nativas no nosso Cerrado: Mulungú, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Jatobá, Jacarandá e Chichá.


Área pública 02: No dia 22/01 foram plantadas 50 mudas de espécies frutíferas: Manga, Jambo, Pinha, Acerola, Jaca, Pitomba, Pitanga, cítricas, Caju, Tamarindo e outras.


A área pública 02 esta sendo planejada para que se torne o primeiro bosque em estilo pomar da região oeste, comparando com áreas de grandes capitais (Brasília, Goiânia e Palmas).


Para o coordenador de meio ambiente da associação e também voluntário do Grupo Semeadores do Verde, o Sr Claudiano Marques: "Essa é a primeira de muitas ações em prol do meio ambiente no Residencial Cidade Nova".

O grupo Semeadores do Verde representada pelo Sr. Gilmar Silva declarou: “A importância dessas ações está em vê a sociedade sendo ativa e protagonista de uma atitude socioambiental para promover o bem-estar comum, não ficar culpando ou esperando apenas pelo poder público.


Essa ação contou com a parceria do Grupo Semeadores do Verde, Associação Comunitária de Moradores do Residencial Cidade Nova (ACMRCN), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

A Associação Comunitária de Moradores do Residencial Cidade Nova agradeceu aos parceiros, associados, moradores e todos que ajudaram nesta ação em prol de uma comunidade melhor para se viver.

Ascom. Semeadores do Verde.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.