Bahia

DEPUTADO PARTICIPA DE CONSULTA PÚBLICA SOBRE BA-052 E PONTE BARRA/XIQUE-XIQUE


O projeto de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada, para operação, manutenção e revitalização do Sistema Viário BA-052 e construção de ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Xique-Xique e Barra, foi discutido, na tarde desta quinta-feira (18), em audiência pública, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). Estavam presentes o vice-governador João Leão; o Secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti; o deputado federal Cacá Leão; o deputado estadual Antonio Henrique Júnior; a superintendente de planejamento em transporte, Maria Amélia do Amaral e o representante do Banco Mundial, Tomas Anker.

O evento teve como objetivo recolher contribuições para a elaboração final do edital de licitação que tem previsão de ser publicado no mês de março. As obras vão ser realizadas em 547 quilômetros da Estrada do Feijão e da BA-160, beneficiando cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão.


A construção da ponte Barra/Xique-Xique é um antigo sonho que está prestes a se tornar realidade e a recuperação da BA-052 vai facilitar a conexão entre Xique-Xique e Feira de Santana, melhorando as condições de trafegabilidade para o escoamento da produção agrícola do oeste baiano”, afirmou Antonio Henrique Júnior. 

Assessoria do Deputado.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.