Esporte

COM PREMIAÇÃO MILIONÁRIA, COPA DO BRASIL DE 2018 COMEÇA NESTA TERÇA COM 2 JOGOS


Com uma premiação histórica, a Copa do Brasil promete gerar muitas emoções no futebol brasileiro. Principal competição mata-mata do país, a primeira fase da competição começa já nesta terça-feira com dois jogos. Às 21h30, o Caxias recebe o Atlético Paranaense, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Assim como na última temporada, o time visitante joga pela vitória ou o empate para se classificar, sem a necessidade de pênaltis.

O campeão da Copa do Brasil de 2018 levará para casa R$ 50 milhões, premiação recorde na história do futebol brasileiro. Enquanto isso, o vice fica com R$ 20 milhões.

No último ano, o Atlético Paranaense caiu ainda nas quartas de final. Na época eliminado da Copa Libertadores, entrou direto nas oitavas de final e eliminou o Santa Cruz, vencendo por 2 a 0 fora de casa. Na fase seguinte, não resistiu ao Grêmio e perdeu os dois jogos. Já o Caxias não disputa a Copa do Brasil desde 2015, quando caiu diante do Capivariano-SP ainda na primeira fase, com uma derrota e um empate.

Mais cedo, às 20 horas (de Brasília), o Vitória da Conquista abre a primeira fase. Jogando no estádio Lomanto Júnior, o time de Vitória da Conquista (BA) recebe o Boa para tentar esquecer a eliminação em 2017. Caiu ainda na primeira fase, quando sofreu com um empate por 1 a 1 com o Coritiba, que deu a vaga para os paranaenses. Já o clube mineiro caiu na segunda fase. Depois de eliminar o São Raimundo-RR, perdeu para o Goiás nos pênaltis, em Varginha (MG).

A primeira fase reúne 80 clubes que se enfrentam em jogo único nas duas primeiras fases. A partir da terceira fase, a competição passa a ser ida e volta, mas sem a vantagem do gol fora de casa como critério de desempate. Nas oitavas de final, os times da Libertadores (Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Chapecoense) e os campeões da Copa do Nordeste (Bahia), da Copa Verde (Luverdense) e da Série B do Campeonato Brasileiro (América-MG) entram na disputa.

Via Isto É

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.