RECEITA: BOLO RECHEADO COM SORVETE - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

6 de dez de 2017

RECEITA: BOLO RECHEADO COM SORVETE


Final de ano aqui no Brasil tem tudo a ver com datas festivas e… calor! Nessas horas, o sorvete cai superbem nas receitas, refrescando de uma forma gostosíssima! Mas você sabia que é possível unir o melhor dos dois mundos e fazer um bolo recheado com sorvete?

Sim, caros leitores! E é tão irresistível quanto parece. Se você quer dar uma renovada nos recheios de bolo de uma forma refrescante e saborosa, vem com a gente ver como é fácil fazer esse bolo recheado com sorvete!

Ingredientes para o bolo recheado com sorvete:

Massa

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 240 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó

Para o preparo da massa de chocolate, você pode dar uma olhadinha nesse vídeo também — e deixar a parte da calda por último para finalizar esse bolo irresistível:
Recheio de sorvete

  • 1 lata de leite condensado
  • 400 g de creme de leite fresco
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3 gemas
  • 1 barra de chocolate meio amargo picado
  • biscoito sabor chocolate picado a gosto (opcional)

Modo de preparo

Massa

No liquidificador, coloque todos os ingredientes (exceto o fermento) e bata até ficar uma mistura homogênea.

Em seguida, coloque a massa em um recipiente, acrescente e o fermento e misture delicadamente com o auxílio de uma espátula.

Agora basta despejar a massa em uma forma untada, de preferência sem furo central, e levar para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Recheio de sorvete

Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas (que você pode peneirar para evitar aquele gosto e cheirinho de ovo) e o leite, e vá misturando sempre até se transformar em um creme consistente. Reserve.

Em seguida, em uma batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata até ficar com a consistência de um chantili.

Agora, em um recipiente, coloque o creme reservado, adicione o chantili e misture tudo tudo com o fouet até ficar uma massa homogênea e, logo após, adicione o chocolate e o biscoito picados, misturando bem. Reserve.

Montagem

Com o bolo já pronto e frio, corte-o ao meio. Se você tem dificuldades com essa parte, não deixe de dar uma olhadinha em como cortar bolo com nylon e outras maneiras diferentes.

Coloque metade do bolo sobre uma forma de fundo removível forrada com papel-filme e, em seguida, adicione todo o recheio. Coloque a outra metade do bolo e leve ao congelador por, no mínimo, 4 horas, para que fique bem firme!

Após esse tempo, para adicionar como cobertura do bolo, você pode apostar em uma saborosa receita de ganache e ainda espalhar pedaços de biscoitos por cima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.